Novo logótipo


Ao longo dos últimos 17 anos a Google tem vindo a registar uma evolução muito acentuada e rápida, tanto no que diz respeito aos produtos que constituem o seu ecossistema, mas também no que toca à sua imagem.
A Google acaba de anunciar ao mundo a sua nova imagem!

 

Se, há 17 anos atrás recorríamos ao Google a partir de um desktop, hoje a realidade é bem diferente. As pessoas interagem com os produtos da Google através de várias plataformas, aplicações e dispositivos.
Aquilo que se espera da Google é que nos ajude onde e quando quisermos, seja a partir do nosso smartphone, televisor, relógio, painel do automóvel e sim, até mesmo a partir de um dekstop!
É este o principal motivo que está na génese do novo logótipo que a Google agora apresenta, integrado numa nova estratégia de identidade visual.
A ideia é facilitar e otimizar a experiência de cada um de nós, mesmo nos ecrãs mais pequenos.
O branding da Google foi originalmente criado para funcionar bem numa página de pesquisa em pc, sendo que agora surge atualizado para um universo de computação integrada numa infinidade de dispositivos.
O novo elemento  “colorful Google mic”  vai ajudar a identificar e a interagir com o Google seja através da digitalização ou oralidade.

 

OGB-INSIDER-BLOGS-GoogleLogox2-Animated-1.gif

Dizemos adeus ao pequeno ícone azul “g”, que surge agora com as 4 cores Google.

 

Não é a primeira vez (e não será a última com toda a certeza) que a Google faz este tipo de mudanças.
Com esta nova imagem, a Google pretende refletir a forma como o seu ecossistema integrado funciona e as vantagens que apresenta aos utilizadores: simples, organizada, colorida e amigável.
 
Fonte: www.googleblog.blogspot.pt/2015/09/google-update.html

 

 

 

 

 

 

 

Puclicado 20/09/2017