Marketing Digital, Marketing Offline, Qual melhor Opição para Marketing, Marketing para Empresa Pequenas, Marketing, Consultoria de Marketing em Sorocaba

Nas universidades, nas empresas, nas agências e principalmente na internet o debate sobre o Marketing Tradicional (off-line) X Marketing Digital continua sendo umas das polêmicas da Administração desde a popularização da internet e a revolução das redes sociais. Enquanto alguns afirmam que o chamado marketing digital é um novo modelo que vem para a promoção de uma marca na Internet trazendo conceitos, estratégias e práticas totalmente novas há também os que defendem que o Marketing continua o mesmo de Philip Kotler; o que mudou foi apenas a forma de aplicá-lo.

 

Ambos os métodos precisam andar juntos para que seus resultado seja de de maior satisfação para chegar onde se deseja. 
Claro que existem diversos perfis de empresas e necessidades que acabam por ser analisadas e fazem com que um ou outro venham a ter mais ou menos peso na hora de uma campanha de divulgação.

 

Entendendo que o mercado esta digitalizando ignorar essa questão é fechar os olhor para o amanha e possivelmente para resultados e presença com esse público que só faz crescer.  

 

Aqui na Rise Comunicação & Design unimos as estratégias para que possamos usar ao Maximo os recursos do Marketing para que nossos clientes tenha melhores resultados conforme seu investimento 
Em muito se pergunta : "Mais qual a diferença de um e de outro"? Então segue um descritivo para que possamos analisar juntos.

 

MARKETING DIGITAL:

 

O marketing digital é aquele que envolve ações de divulgação e merchandising tendo como base a internet, nas suas mais diversas vertentes. Ele vem ganhando cada vez mais espaço, especialmente após a popularização de gadgets como smartphonestablets e notebooks, além do aumento de velocidade e redução de custos das redes de conexão.

 

MARKETING OFFLINE:


O marketing offline é aquele que se baseia nas estratégias mais tradicionais de divulgar os produtos ou serviços, sem utilizar o universo digital. Algumas dessas práticas são utilizadas há décadas (ou até mesmo séculos) e, dependendo do nicho, podem ainda ser bastante importantes para uma empresa.
Alguns dos exemplos mais comuns são:


•    Propaganda impressa, como panfletos, outdoors e anúncios em jornais ou revistas;
•    Comerciais na televisão e no rádio;
•    Criação de cartazes de promoções;
•    Realização de eventos;
•    Ações no ponto de venda;
•    Ligações diretas para uma base de contatos.


Resumindo tudo temos uma gama de trabalho que no fim das contas traz resultados de acordo com a estratégia definida para empresa juntamente com uma consultoria especializada sua empresa ou negócio estará no caminho para chegar a seus objetivos principais que é uma boa imagem e divulgação estratégica 
 

 

Postado 07/06/2017

Autor: Willy Ricco